quinta-feira, dezembro 11, 2003

Me alugo para sonhar

Ao chegar em La Habana, capital cubana, em março, logo lembrei do conto "Me alugo para sonhar", de Gabriel García Márquez. Estava ansiosa para ver o hotel Habana Riviera. Na história, a personagem principal morria dentro de um carro que havia sido arremessado pelas ondas do mar que ultrapassaram El Malecón e bateram nas paredes do hotel. Não imaginava como era possível que o impacto das águas fosse tão forte a ponto de matar uma pessoa.
Até hoje não sei se é possível acontecer isso ou se já aconteceu, mas que as águas invadem as duas pistas de El Malecón e respingam ao passarmos na avenida, isso eu pude comprovar. E fiquei emocionada de estar no cenário de um dos fantásticos contos do meu escritor preferido.

Para conhecer a história basta acessar
  • Releituras
  • .

    Nenhum comentário: