quinta-feira, maio 05, 2005

Outono do patriarca

Agora acho que vai. Estou conseguindo dar prosseguimento à leitura do mais difícil livro de Gabo, "O Outono do Patriarca". Trata-se da história de um presidente que está à frente de um país qualquer da América Latina. Na verdade é a alegoria dos tantos ditadores do continente, que governam por anos a fio sem dar qualquer satisfação ao povo dos seus atos. Gabo considera essa sua melhor obra e diz que trata-se de um poema em prosa. Não duvido disso! A forma de escrever, quase que só pontuada por vírgulas, e ainda por cima, em espanhol, tem me dado trabalho. Mas o que não faz uma fã de García Márquez, não é?

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz em ter encontrado alguém que já conseguiu ler o outono do patriarca.pq estou tentando ler e estou tendo muita dificuldade.vc teria algum resumo ou poderia comentar mais sobre o que diz o livro.estou preste a apresentar uma monografia sobre esse livro e não tô conseguindo desenvolver bem ess tema.pode me ajudar?obrigada

gercilene | Email | 23-05-2007 02:08:47

Anônimo disse...

esse livro é magnifico, as galinhas dentro da casa presidencial, as vacas, as putas durmiendo y los hijos mamando de las tetas...genial...como alguem pode ter essa imaginação

Eduardo | Email | Homepage | 13-05-2006 16:50:10