sexta-feira, janeiro 25, 2008

Inspirado na vida real

Muita gente já sabe, principalmente os fãs de Gabo, que "o amor nos tempos do cólera" é inspirada na história dos pais do escritor. O pai era um telegrafista pobre (como Florentino Ariza) e se apaixonou por sua mãe, filha de um coronel, que não aprovava o romance. Para afastá-la deste amor, a família se mudou e a cada cidade que chegavam o telegrafista, com a ajuda dos amigos, conseguia localizá-la e enviar mensagens. Ao contrário da história fictícia, os pombinhos se casaram mesmo contra a vontade da família da moça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Inspirado na vida real
Oi! Descobri seu blog! Sou apaixonada pelo Gabo. Tanto que meu cão Boxer, (falecido há 1 ano e meio) se chamava: Gabriel García Márquez. Mas era conhecido como Gabo mesmo! Seus livros, sua imagem, seus pensamentos, suas fantasias me fazem ir além disso aqui. É o único escritor que me faz transcender. Prazer enorme achar esse espaço! Se me permite, posso colocar um link em meu blog? abs, Mari

Mari | Email | Homepage | 21-02-2008 14:13:48