Um senhor muito velho com suas asas enormes
O senhor do título é o personagem de um conto de García Márquez. Trata-se de um anjo caído no quintal de uma casa. Só que ao contrário do ser celestial da história, que foi humilhado, maltratado e pouco valorizado, todos nós devemos cuidar bem do nosso. Afinal, quem já não encontrou na vida o seu anjo pessoal? O meu, agora, deve estar em algum lugar batendo suas asas, com um livro debaixo do braço e uma orquídea nas mãos.
Esse anjo que caiu na minha área de serviço é alguém com quem convivi por 28 anos. Alguém que me ensinou a amar a natureza e os animais, quem muito me ensinou sobre a honestidade e o valor da família, alguém que me arrebatou o coração desde que dei conta da minha existência.Se ainda estivesse neste mundo em forma de gente, teria completado hoje 93 anos. Foi ele quem sempre esteve presente em todos os momentos da minha vida, com quem eu briguei quando não queria seguir a profissão que ele achava a melhor (e hoje, dou o braço a torcer), alguém que me deixou sentar na sua enorme barriga para fazer penteados nos seus tão lisos e brancos cabelos, quem me disse: "eu não mereço isso" nos seus últimos dias de vida, quando sentia uma dor intermitente na nuca. E aí, eu lhe dei uma bronca, falei que estava exagerando, que fazia drama quando a vida sempre lhe sorriu.
Este senhor muito velho com suas asas enormes sabia que não lhe restava muito tempo, que teria que se despedir do seu jardim, de suas flores e de seus marrecos. Imaginava como seria deixar sua "menina linda de 80 anos", sua casa e seus livros. Mas ainda sim, não teve jeito, teve que alçar voo. Só espero que tenha ido com a certeza de que viveu tudo de mais interessante que poderia, que foi advogado, arqueólogo, caçador de borboletas, encantador de pássaros, amante das orquídeas, dono de uma ilha mágica e acima de tudo O MELHOR AVÔ DO MUNDO. (Carolina Bessa - escrito no blog Enfim..., no dia 17/06/09)
Um comentário:
Nossa... lembrei do meu avô querido... Lindo texto!
Carol | Email | 14-09-2009 21:00:55
Postar um comentário