terça-feira, setembro 16, 2003

Monografia

A minha paixão por García Márquez já era sem limites na época da faculdade. Portanto, resolvi unir o útil ao agradável. O trabalho é uma abordagem sobre as diferenças e semelhanças do jornalismo e da literatura. O caso estudado foi o livro "Notícia de um seqüestro". A minha conclusão foi a seguinte: "O jornalismo pode ensinar a literatura a se enriquecer com acontecimentos reais e históricos, assim como a literatura com suas técnicas pode elevar o jornalismo à obra de arte" (pág. 55). Quem se interessar pelo assunto pode buscar consultar o trabalho na biblioteca de Comunicação Social da Uerj.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Carol! Estou às voltas com minha monografia do curso de jornalismo da uerj. Queria fazer algo com virginia woolf e garcía márquez, mas não delimitei ainda o tema direitinho. Vc tb se formou pela uerj??? Tem algum conselho pra me dar? Será que a gente se conhece?? hahaha

Karen | Email | 29-11-2003 20:16:04